5 dicas de como economizar com um aquecedor a gás

09 de dezembro, 2019

Com passos simples no dia a dia é possível ter ainda mais economia e segurança


Como economizar com um aquecedor a gás

Já explicamos em outro post que aquecedor a gás traz mais economia para o seu bolso, pois ele não usa energia elétrica para aquecer a água, contribuindo para a redução da sua conta de luz.

Adotar boas práticas ao usar um aquecedor de água a gás também contribui para otimizar ainda mais essa economia. Listamos algumas dicas que te ajudam a aproveitar ao máximo os benefícios de ter um aquecedor de água a gás reduzindo seus custos.

 

1. Escolha o modelo de aquecedor a gás que atende as suas necessidades

É muito importante escolher um modelo de aquecedor que atenda com qualidade os pontos de água aquecida. Para fazer isso com segurança, você pode usar nossa calculadora de aquecimento para saber qual aquecedor a gás é ideal para você.

2. Use o aquecedor a gás configurado na temperatura ideal

No caso dos aquecedores de passagem o ideal é que o aparelho esteja configurado na temperatura desejada para o banho, sem a necessidade de misturar água fria. Isso ocorre porque a água é aquecida instantaneamente no momento do uso e seria um desperdício de gás aquecer a água e misturar água fria na sequência.

Já no caso dos aquecedores de acumulação a água fica aquecida dentro do reservatório, dessa forma o ideal é manter a temperatura no máximo evitando a perda do calor. Fazendo a mistura com água fria no momento do uso você aumenta o volume de água quente e economiza gás para manter a temperatura desejada.

3. Realize as manutenções periodicamente

Não deixe para depois as manutenções periódicas, que devem ser feitas anualmente para manter a segurança e o adequado funcionamento do seu aquecedor. Isso garante maior durabilidade do produto e a economia na conta de gás. Encontre a Assistência Técnica Orbis mais próxima aqui.

4. Limpe as duchas regularmente

Poucas pessoas se atentam a realizar periodicamente a limpeza das duchas. Isso tem relação direta com a vazão de água, pois os orifícios ficam entupidos. Ao fazer a limpeza regular da ducha para eliminar impurezas vindas da rede de água, você garante um jato d’água mais uniforme, melhora a pressão, e também economiza no aquecimento.

5. Identifique a coloração da chama

Para manter a segurança e economizar com um aquecedor a gás é necessário ficar atento à coloração da chama. A chama deve ser sempre azul, caso perceba alguma coloração diferente como amarela ou laranja entre em contato com uma assistência técnica autorizada para a verificação do aparelho. A cor incorreta pode representar queima irregular da chama que pode ocasionar danos ao produto e oferecer risco para o usuário.

No caso de utilizar gás GLP, procure fornecedoras de qualidade, pois do contrário, o gás de má qualidade pode conter impurezas e oleína que podem danificar o aparelho. É sempre recomendado o uso de filtro de gás para ajudar a evitar essas impurezas no produto.

Conclusão

Seguindo essas dicas você pode economizar usando seu aquecedor a gás todos os dias. A Orbis possui modelos de aquecedores de água a gás que são versáteis e atendem bem as suas necessidades e da sua família. Confira os modelos disponíveis e escolha o seu!

Deixe um comentário

Cadastre-se

e receba ofertas exclusivas

ORBIS MERTIG DO BRASIL LTDA.
Qualidade e conforto em aquecimento.
 
I.E.: 90118439-96 – CNPJ: 01.402.079/0001-40
Av. Pref. Domingos Mocelin Neto, 155, Quatro Barras, Paraná – CEP: 83420-000

 

@OrbisdoBrasil            

WhatsApp chat