Como escolher um aquecedor de água a gás para o seu banho

21 de novembro, 2019

Ficando atento aos detalhes, é possível fazer uma escolha assertiva e evitar decepções após a compra


O uso de aquecedores a gás tem se tornado cada vez mais acessível ao consumidor. As novas construções têm sido planejadas com infraestrutura para aquecimento de água a gás. Isso torna possível o sonho de ter água quente em todos os pontos da casa.

Por ser um sistema de aquecimento que vem ganhando mais adesão dos consumidores, podem surgir algumas dúvidas sobre o assunto.

Para que as suas escolhas sejam assertivas separamos algumas dicas. Confira!

O que considerar na hora de escolher seu aquecedor

Se você está construindo ou reformando e já colocou nos planos a compra de um aquecedor de água a gás, existem alguns passos importantes que possibilitam uma boa escolha. Tomando alguns cuidados, ao invés de dor de cabeça, você vai poder aproveitar os benefícios.

1) Não considere apenas o preço

Para escolher um aquecedor de água a gás não o faça somente baseado em preço. É muito importante entender quais as especificações do produto e como ele vai funcionar no dia a dia. Optar pelo modelo mais barato e comprar sem fazer as devidas comparações e avaliações pode trazer uma série de frustrações após a compra. E se dá para evitar isso, por que arriscar?

2) Verifique qual o tipo de gás da sua casa

Os aquecedores a gás funcionam com Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), conhecido como “gás de cozinha”, e Gás Natural (GN) fornecido em rede de distribuição encanada. Dessa forma, procure se informar com o síndico do prédio ou com um profissional técnico qualificado qual é o tipo de gás que abastece a sua casa.

3) Escolha um modelo que atenda às suas necessidades

No mercado existem dois tipos de aquecedores residenciais de água a gás: passagem, que podem ser mecânicos ou eletrônicos, e os aquecedores de acumulação.

No aquecedor tipo passagem, a água passa por dentro do aparelho aquecendo-a instantaneamente. O aquecedor é acionado ao abrir o registro de água quente. Os aquecedores eletrônicos modulam a chama mantendo a temperatura do banho desejada em dias quentes ou frios. Isso garante maior conforto e comodidade para o seu banho.

Os aquecedores de água a gás por acumulação são uma excelente opção para quem deseja um banho com mais conforto. Este tipo de aquecedor mantém a água aquecida e acumulada em um tanque com isolamento térmico.

A temperatura da água reservada é controlada através de um termostato. O aquecedor de acumulação não possui vazão mínima de acionamento. Portanto, basta abrir um pouco a torneira que a água sairá quente no ponto de consumo.

4) Verifique a capacidade de aquecimento

Se você notar, cada modelo de aquecedor possui uma referência em litros por minuto (l/min) que corresponde a sua capacidade de aquecimento. Para saber qual o modelo ideal para a sua casa, é importante prever quantos pontos de água serão usados e qual a vazão deles.

aquecedores-orbis

Exemplo: em uma casa que possui duas duchas com vazão de 8 l/min, a capacidade de aquecimento do aquecedor precisa ser de pelo menos 16 l/min.

Se você comprar um produto com capacidade inferior, ao serem usadas simultaneamente a água não chegará na temperatura ideal desejada.

Conheça nossa ferramenta que te auxilia como escolher um aquecedor para as suas necessidades.

5) Sempre realize a instalação e manutenção com uma empresa credenciada

A segurança na instalação e durante o funcionamento são requisitos básicos para que você não tenha problemas posteriores em sua casa. Por esse motivo, escolha sempre uma empresa credenciada para a realização da instalação e manutenção.

Nunca tente instalar sozinho, muito menos contrate qualquer profissional. Por isso para que o aparelho funcione corretamente garantindo a segurança do usuário e durabilidade do aquecedor de água a gás, é importante acionar uma Assistência Técnica Orbis.

Ficar atento a essas dicas torna suas escolhas melhores e garantem o conforto e bem-estar de seus familiares. Conheça a linha completa de aquecedores Orbis de água para banho.

Deixe um comentário

Cadastre-se

e receba ofertas exclusivas

ORBIS MERTIG DO BRASIL LTDA.
Qualidade e conforto em aquecimento.
 
I.E.: 90118439-96 – CNPJ: 01.402.079/0001-40
Av. Pref. Domingos Mocelin Neto, 155, Quatro Barras, Paraná – CEP: 83420-000

 

@OrbisdoBrasil            

WhatsApp chat