Informações

POLÍTICA DE GARANTIA

A ORBIS do Brasil oferece uma garantia de até 03 (três) anos, dependendo do produto conforme o manual, desde que o mesmo seja instalado por uma Assistência Técnica ORBIS (ATO) e seja enviado à ORBIS a Ficha de Extensão de Garantia, presente na documentação do produto dentro da caixa. Opcionalmente, a Ficha de Extensão de Garantia poderá ser preenchida também via website, no menu “Extensão de Garantia“.

Todos os produtos ORBIS são enviados com Certificado de Garantia, onde poderá ter conhecimento de todos os critérios da mesma.

Caso o consumidor instale por conta própria ou por empresa não certificada, a garantia do produto é de 03 (três) meses, conforme Lei 8078/1990 do CDC. Também estarão fora da garantia ORBIS os produtos que instalados fora das normas NBR 13.103  e NR10.


POLÍTICA DE COMPRAS

Para produto diferente do pedido seja em voltagem, cor, modelo, preço, peças faltando ou até mesmo avariado (riscado, visivelmente amassado ou quebrado) recuse a mercadoria no ato da entrega e justifique a devolução no verso da Nota Fiscal.

Caso você receba a mercadoria sem constatar o problema, entre em contato através da central de atendimento. O contato deve ser realizado em até 72h após o recebimento, com o nº do pedido ou CPF do titular da compra.

Para produto com defeito de funcionamento (falha técnica) você deverá acionar a garantia, através das Assistências Técnicas ORBIS da rede autorizada, constantes em www.orbisdobrasil.com.br/assistencias-tecnicas.

Para os demais casos, entre em contato para solicitar a troca ou devolução. Assim sendo, tenha sempre em mãos o nº do pedido ou CPF do titular da compra.

Central de Atendimento: WhatsApp (41) 3679-8355 ou sac@orbisdobrasil.com.br.

IMPORTANTE

Para que você possa solicitar a devolução e/ou troca do produto é imprescindível que o produto:

  • Esteja acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal;
  • Esteja na embalagem original e sem uso;
  • Não possua indícios de estrago por mau uso;
  • Esteja acompanhado do manual e com todos os acessórios (cabo, kit instalação, peças);
  • Você tem 07 (sete) dias corridos para solicitar a troca ou devolução de seu produto a contar da data de recebimento da mercadoria;

ATENÇÃO AO PROCESSO:

  • Entre em contato com a Central do Cliente da ORBIS para solicitar a devolução por arrependimento/desistência ou troca do produto em até 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento (salvo nos casos de avaria ou desacordo comercial, onde o prazo é de 72 horas).
  • A Central enviará a transportadora, que coletará o produto no local de entrega. Importante: o endereço de retirada deve ser o mesmo de onde o produto foi originalmente entregue;
  • A devolução será efetivada somente após o recebimento físico da mercadoria na fábrica, e após análise do produto por um técnico da ORBIS.
  • O prazo para análise é de até 02 (dois) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto no centro de distribuição; Após análise, você será informado via e-mail sobre o envio de seu novo pedido ou sobre o cancelamento do pedido e restituição do pagamento ou estorno do cartão de crédito.
  • Crédito em conta corrente: se o pagamento foi realizado por boleto bancário, o reembolso será realizado via DOC na conta corrente indicada por você. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cadastrado no site).
  • A ORBIS não realiza reembolso para terceiros. O crédito poderá ser visualizado em conta em até 10 dias úteis após o laudo de análise técnica do produto;
  • Crédito na fatura do seu cartão: Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito, o cancelamento será realizado junto à Administradora do Cartão e a visualização do valor pode ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, conforme data de fechamento após o laudo de análise técnica do produto.

SOBRE A ANÁLISE TÉCNICA

Em caso de análise favorável à troca

  • Você receberá no endereço de origem do pedido, sem custos adicionais, a substituição pelo produto danificado.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, através das opções existentes no site.

Em caso de análise contrária à troca

  • Nossa central de atendimento entrará em contato para orientar o procedimento.

Itens de reprovação

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência da utilização.
  • Limpeza inadequada do produto.

SEGURANÇA

Com relação aos dados pessoais de endereçamento, pagamento e conteúdo do pedido, o comprador poderá estar certo de que não serão utilizados para outros fins que não o de processamento dos pedidos realizados. Não sendo portanto divulgados em hipótese alguma.

Com relação à segurança no tráfego de dados, toda transação que envolver pagamento, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). O SSL cria um canal criptografado entre um servidor web e um navegador (browser) para garantir que todos os dados transmitidos sejam sigilosos e seguros.


GARANTIA, TROCAS E DEVOLUÇÕES

A ORBIS DO BRASIL oferece uma garantia de 02 (dois) anos ou 03 (três) anos, dependendo do produto, desde que o mesmo seja instalado por uma Assistência Técnica ORBIS (ATO) e seja enviado à ORBIS a Ficha de Extensão da Garantia, presente na documentação do produto dentro da caixa. Opcionalmente, a Ficha de Extensão de Garantia poderá ser preenchida também via website, na aba “Extensão de Garantia“.

Todos os produtos ORBIS são enviados com Certificado de Garantia, onde poderá ter conhecimento de todos os critérios da mesma.

Caso o consumidor instale por conta própria ou por empresa não certificada, a garantia do produto é de 03 (três) meses, conforme Lei 8078/1990 do CDC. Também estarão fora da garantia ORBIS os produtos que forem instalados fora das normas NBR 13.103 e NR10.

Além disso, para devoluções conforme a Política de Devoluções, os produtos deverão ser remetidos em suas embalagens originais. Caso for constatado danos oriundos de mau uso, o custo da reparação será cobrado do consumidor.


PRAZOS E FORMAS DE ENVIO

Todos os produtos serão enviados por transportadora, em até 05 (cinco) dias úteis da confirmação do pagamento. O prazo para a entrega varia de acordo com o estado de destino estando sujeito ao prazo da transportadora para a entrega do produto.

O comprador será informado por e-mail quando o produto for enviado ou poderá consultar em Minha Conta. Desse modo, caso ocorra algum problema, poderá entrar em contato conosco pelo e-mail sac@orbisdobrasil.com.br ou pelo WhatsApp (41) 3679-8355.

Prazo

O prazo para entrega dos produtos é sempre contado em dias úteis. Sendo assim, inicia após a aprovação do pedido pela instituição financeira e da ORBIS, variando de acordo com o local solicitado para entrega, forma de pagamento escolhida e disponibilidade do produto em estoque.

Abrangência das entregas

A ORBIS realiza a entrega de seu pedido através das melhores transportadoras parceiras, contratadas para este fim. Porém, devido a complexidade de instalação, a ORBIS DO BRASIL orienta que faça uma pesquisa para verificar as Assistências Técnicas ORBIS (ATO) mais próximas de sua região antes de aquirir o produto. Para consultar as ATOs basta acessar esse link.

Lembramos que não nos responsabilizamos pela instalação/montagem de produtos, subida por escadas/elevadores ou transporte por guincho para apartamentos. Confira as dimensões do produto adquirido e certifique-se de que não haverá problema para acomodação do produto em sua residência. Para eventuais peças adicionais, bem como possíveis limitações à utilização de todas as funcionalidades, consulte uma Assistência Técnica ORBIS (ATO).

Tentativas de entrega

As transportadoras realizam até 03 (três) tentativas de entrega no local informado em seu pedido. Para tanto, é indispensável que, no endereço solicitado, exista uma pessoa autorizada a receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega.

Serão realizadas até 03 (três) tentativas de entrega, em dias e horários diferentes. Caso não haja sucesso, após as 03 (três) tentativas, o produto retornará para nosso Centro de Distribuição.

Para um novo agendamento, nossa Central do Cliente da ORBIS entrará em contato com o comprador e será informado o valor do frete para um novo envio.

O prazo para reenvio será o mesmo informado na finalização do pedido, contado a partir da confirmação do endereço.

Por fim, diante de qualquer dificuldade, nossos entregadores imediatamente comunicam a equipe responsável da ORBIS que tentará contato com o comprador, a fim de confirmar e completar os dados e concluir assim a entrega. Sendo assim, dados incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessário, portanto, mantenha seu cadastro sempre atualizado.

Alteração de endereço de entrega

Compra não finalizada: antes de finalizar a compra, o comprador poderá alterar ou cadastrar novo endereço de entrega. O novo endereço cadastrado ficará disponível para novas compras na loja ORBIS.

Compra concluída: se o pedido não tiver o pagamento aprovado ainda, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do WhatsApp (41) 3679-8355 ou pelo e-mail sac@orbisdobrasil.com.br.

Mas, caso o pedido tenha o pagamento confirmado ou já tenha sido enviado, para sua segurança, não será possível alterar endereço de entrega do pedido finalizado.

Embalagem

Os produtos são enviados com embalagem de fábrica que protegem contra impactos causados desde a fábrica até a entrega no comprador.

O comprador não deverá aceitar a mercadoria caso:

  • O produto esteja com sua caixa amassada, molhada, rasgada e/ou violada.
  • O produto esteja avariado (amassado, riscado, visivelmente quebrado).
  • O produto estiver em desacordo comercial: preço diferente do acordado, produto diferente do comprado, voltagem errada, cor errada, acessórios e peças faltando, entre outros.

Sugerimos que desembale a mercadoria no momento do recebimento e confira o estado geral do produto. Desse modo, nos casos acima, o comprador deverá recusar o produto no ato da entrega e preencher o verso da Nota Fiscal mencionando o motivo da recusa. Caso o comprador não tenha recusado no ato da entrega e mesmo assim constatar que o produto está avariado ou em desacordo, o comprador terá até 72 (setenta e duas) horas para entrar em contato com a Central de Atendimento da ORBIS e comunicar o ocorrido.

Assistência Técnica

A ORBIS oferece uma rede de Assistências Técnicas ORBIS (ATO), onde o comprador encontra profissionais treinados para realizar o melhor serviço dentro e fora da garantia.


PAGAMENTO

O comprador pode realizar o pagamento de seu pedido através de boleto ou cartão de crédito. Contudo, o caso dos cartões de crédito, pode ser parcelado em até 10 vezes, com parcelas mínimas de R$50,00. No entanto, os cartões de crédito aceitos são Visa, Mastercard, American Express, Dinners, ELO e Discovery.

Cartão de Crédito

Mesmo optando em pagar sua compra parcelada, lembre-se de que é o valor total da compra que deve estar dentro do limite de crédito disponível em seu cartão.

Porém, se o limite for excedido, o pedido não será aprovado pela administradora do cartão e, neste caso, o comprador será informado por e-mail. Pode-se entrar em contato com a administradora para solicitar aumento de seu limite, ou realizar uma nova compra com outro cartão ou boleto bancário.

Para usar seu cartão de crédito, basta ao fechar o pedido e informar os dados descritos em seu cartão. Para sua segurança, se houver divergência de informações cadastrais e de pagamento, a ORBIS entrará em contato para confirmar os dados antes de aprovar o pedido. A ligação poderá ocorrer em até 48 horas úteis. Caso a ligação não ocorra e seu pedido for para o estágio “Pagamento Aprovado” é por que não houve sinalização de risco.

No ato do pagamento em cartão é comum haver erro de digitação do número do cartão, código de segurança ou data de validade. Portanto, quando a administradora de seu cartão detectar qualquer divergência, somos informados imediatamente. Neste caso, entretanto, para sua segurança, não daremos prosseguimento ao seu pedido.

Por fim, o prazo de entrega só começa a vigorar após a aprovação do pagamento pela administradora do cartão. O comprador será informado por e-mail.

Boleto

Para boleto bancário, o pagamento deverá ser feito em uma única parcela no valor total de sua compra (à vista).

Sobretudo, lembre-se de imprimir o boleto bancário, quando finalizar sua compra em nosso site. Desse modo, o pagamento pode ser feito até o vencimento em qualquer banco. De acordo com sua preferência, poderá pagar através do seu serviço de Internet Banking. B

Importante

A saber, a confirmação de pagamento do boleto é feita automaticamente pelo banco. Por isso, não é necessário enviar-nos qualquer notificação sobre isso. Aliás, a confirmação ocorre normalmente em até 3 (três) dias úteis. Contudo, o prazo de entrega da compra só começa a vigorar após a aprovação do pagamento pelo banco. Posteriormente o comprador será informado por e-mail.

Todavia, em caso de suspeita de fraude, a ORBIS DO BRASIL reserva-se ao direito de cancelar o pedido e estornar o valor para a administradora do cartão de crédito. No entanto, esta ação independe de ter entrado em contato com o comprador ou não.