DÚVIDAS FREQUENTES

Para localizar uma Assistência Técnica Orbis (ATO) consulte a lista que acompanha o produto, ou através do nosso site, ou ligue para 0800 41 1045. Tenha em mente que em nosso site encontrará sempre a lista de ATO’s atualizada.

A garantia do produto poder ser acionada junto a uma Assistência Técnica Orbis (ATO) autorizada. Portanto, pode ser a empresa que fez a instalação do equipamento ou outra autorizada na lista que acompanha o produto. Consulte a lista atualizada de ATO’s em nosso site.

Para dimensionar as opções de solução de aquecedor para sua necessidade, disponibilizamos gratuitamente no site uma ferramenta de cálculo. Para acessar a ferramenta de cálculo clique aqui.

ATENÇÃO: Para sua segurança e comodidade, o exato dimensionamento deve ser realizado por nossas Revendas ou Assistências Técnicas Orbis (ATO’s). No entanto, a fim de que seja indicado o melhor equipamento para atender sua necessidade o ideal é que seja feita visita ao local onde será instalado o produto.

Consulte a lista de ATO’s em nosso site.

Preparamos um artigo completo apresentando as principais características e diferença entre aquecedores passagem e acumulação. Portanto, para saber mais clique aqui.

Há diferença entre exaustão forçada e natural. O aquecedor de exaustão forçada é o modelo que utiliza uma ventoinha para auxiliar na exaustão dos gases provenientes da combustão. Em contrapartida, na exaustão natural os gases se direcionam para fora do ambiente naturalmente através do duto, uma vez que a densidade dos gases é menor do que a do ar.

Para saber a quantidade de gás consumido, tenha em mente que cada aquecedor Orbis tem um consumo máximo que está diretamente relacionado com sua capacidade em litros de água. Por isso, consulte o manual do produto em características técnicas. O manual é enviado junto do produto e também está disponível em nosso site para download na página do produto.

Não. Somente uma Assistência Técnica Orbis (ATO) autorizada deve instalar o aquecedor, pela necessidade do cumprimento de normas, para garantir o bom funcionamento do aquecedor e a segurança do cliente.

Além disso, os aquecedores perdem sua garantia se instalados por uma pessoa não autorizada.

Consulte a lista atualizada de ATO’s em nosso site.

Sim. Para que não ocorra a perda da garantia do seu aquecedor a gás Orbis utilize sempre o serviço das Assistências Técnicas Orbis (ATO’s), empresas capacitadas para fazer a instalação conforme as normas vigentes, obedecendo a regras básicas para o bom funcionamento do aquecedor e a segurança do consumidor.

Consulte a lista atualizada de ATO’s em nosso site.

O pressurizador é uma bomba de água que aumenta a pressão da rede proporcionando um maior conforto, visto que nos aquecedores a gás Orbis eles devem ser instalados na entrada de água fria do produto.

Se o seu aquecedor a gás Orbis parou de funcionar, antes de entrar em contato com uma Assistência Técnica Orbis (ATO) credenciada, verifique se os registros de gás estão abertos e se existe gás no reservatório. No caso de aquecedores mecânicos substitua as pilhas, e para os aquecedores eletrônicos certifique-se se há energia elétrica.

A periodicidade das manutenções para um bom funcionamento, para garantir a segurança e o aumento da vida útil de seu aquecedor a gás Orbis, é necessário no mínimo de uma vez ao ano. A saber, isso inclui a limpeza e a troca de peças caso necessário, sempre que a estação fria do ano se aproximar ou quando houver necessidade.

Consulte a lista atualizada de ATO’s em nosso site.

O ajuste automático de temperatura é uma característica presente nos aquecedores a gás Orbis eletrônicos, pois modulam automaticamente a chama para manter a temperatura da água quente estável em todos os pontos de consumo.

Não recomendamos, pois é necessário ter o misturador de água fria, e dessa forma poder controlar eficientemente a temperatura desejada para o banho.

Sim. O uso da chaminé é obrigatório na instalação de qualquer aquecedor a gás Orbis de passagem (mecânico ou eletrônico) e aquecedores do tipo acumulação, pois na queima são produzidos gases inodoros e incolores (monóxido de carbono), e a chaminé tem a função de conduzir esses gases para o ambiente externo. A instalação deve estar dentro da norma NBR 13.103.

Consulte a lista atualizada de ATO’s em nosso site.

Os aquecedores a gás Orbis (passagem ou acumulação) não podem ser conectados diretamente na rede de água da rua. Pois, devido às variações de pressão da rede, falta de abastecimento de água na rede podem danificá-lo.  É recomendada a instalação de um reservatório de água fria (caixa d’água).

Não comercializamos as peças de reposição. Portanto, peças para reparo dos aquecedores Orbis somente são encontradas nas nossas Assistências Técnica Orbis (ATO’s).

Consulte a lista atualizada de ATO’s em nosso site.

Se a água esquenta demais ou ao acionar o misturador de água fria o aquecedor desliga, pode tratar-se de um problema na pressão hidráulica da instalação. Nesses casos, a pressão da água fria é muito maior do que a água quente que está chegando à ducha. Se precisa de muita água fria para a mistura, o volume de água passando pelo aquecedor é reduzido. Sendo assim, para evitar o superaquecimento o aparelho poderá desligar. Ou seja, há um corte de chama pela falta de passagem de água no aquecedor.

Por isso, se a água esquenta demais ou o aquecedor desliga ao acionar o misturador, chame uma Assistência Técnica Orbis.

Consulte a lista atualizada de ATO’s em nosso site.

O botijão de gás de cozinha (P13) é projetado para o uso residencial. Seu uso é indicado para fogões e fornos a gás domésticos. Conforme a normativa vigente, não é permitida a instalação de centrais com botijão P13. Pois, apresenta uma baixa taxa de vaporização (0,6kg/h).

Considerando que os aquecedores de água a gás necessitam de uma demanda maior de vaporização, ao instalá-lo com este botijão ele não irá funcionar corretamente. Atenção: Isso acarretará na anulação da garantia do produto.

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Para garantir a satisfação dos consumidores e revendedores, a ORBIS DO BRASIL atende através do SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente.

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De segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h30.