Quem Somos

HISTÓRIA | Onde existe gás, existe ORBIS

É impossível separar a história da indústria de gás na Argentina da história da ORBIS. Ambas nasceram e se desenvolveram juntas. Fundada em 1921, a ORBIS foi a primeira empresa argentina a fabricar equipamentos que utilizavam o gás como fonte de energia e a primeira companhia a se inscrever na então “Entidade de Gás Argentino”, obtendo o registro número 001 de matrícula. A Argentina hoje é um dos mercados com o maior consumo per capita de gás para uso doméstico, industrial e no transporte. Um desenvolvimento dessa magnitude faz com que a marca ORBIS seja referência em criatividade e inovação. Graças a nossa experiência e dedicação, conseguimos dominar o mercado melhor que qualquer outra empresa, gerando assim o máximo de segurança e utilidade para atender a milhões de lares na Argentina e em todo o mundo.

 

ORBIS MERTIG | Uma trajetória construída à imagem e semelhança do seu criador

Em 1921, vindo de Dresden – Alemanha, chega ao porto de Buenos Aires o Sr. Roberto Mertig. Em pouco tempo, sua marca – ORBIS – tornou-se referência no mercado. Um homem que imprimiu seu selo indestrutível no espírito da empresa, levando à prática, sem descanso, seus sonhos de visionário e sua visão empresarial baseada no investimento constante em tecnologia e na capacitação permanente de recursos humanos. Características que formaram as bases da sólida liderança atual da ORBIS no mercado argentino.

Orbis do Brasil - Quem somos 1

 

 

 

FEDERICO MERTIG | Um estilo de conduzir e conquistar um mundo globalizado

Desde que assumiu a presidência em 1970, conduziu com seu próprio estilo de direção a transformação da empresa. Federico impulsionou a mudança na ORBIS, orientando-a para uma atuação em um mundo de mercados globalizados. O desafio foi a modernização e a adaptação da empresa aos níveis de competitividade que os mercados internacionais exigem, sem descuidar dos valores fundamentais de respeito primordial pelas pessoas e pelo desenvolvimento da comunidade. Hoje, no início de um novo milênio, as metas iniciais estão cumpridas. A empresa encontra-se em níveis de produtividade e competitividade que a tornam apta para competir nos mais exigentes mercados internacionais e com níveis de qualidade homologados pelas normas mais rigorosas.

 

ORBIS | Do Mercosul para o Mundo

Está desde 1996 no Brasil, e é reconhecida pelo comércio em geral como a marca líder em serviços de pós-venda, capacitação e assistência técnica. O ponto de partida foi adotar a mesma filosofia que sempre determinou o êxito internacional da ORBIS: respeitar, inovar, superar e, como premissa básica, buscar a qualidade total.

Da sólida base consolidada no Mercosul, a ORBIS expande sua presença no mercado internacional, inclusive nos Estados Unidos, Canadá, México e Itália. A melhoria contínua e a pesquisa de novas tecnologias garantem a qualidade dos produtos ORBIS e supera as demandas crescentes em todo o mundo. Com foco contínuo na satisfação do cliente e segurança do usuário de equipamentos a gás, a ORBIS segue liderando o mercado de aquecimento.

Para saber mais da história da ORBIS, acesse: www.orbis.com.ar

ORBIS | Missão, Visão e Valores

Missão

Abastecer mercados locais e internacionais, mantendo a liderança local com produtos de qualidade, design e eficientes, para cozinhar, aquecer água e ambientes, melhorando o bem-estar dos consumidores e o conforto de seus lares. Centrando-se sobre a continuidade da empresa.

Visão

  • Uma empresa familiar;
  • Com a face visível e identidade definida;
  • Profissionalizada;
  • Competitiva, transparente, criativa, ágil e flexível com ações planejadas e coordenadas;
  • Persistência e força para alcançar seus objetivos;
  • Preparada para responder às ações da concorrência e neutralizá-las;
  • Antecipar e reagir rapidamente às mudanças;
  • Especializada;
  • Desenvolvimento permanente.

Valores

  • Comportamento ético;
  • Satisfação do cliente;
  • Trabalho em equipe;
  • Melhoria contínua;
  • Especialização em aspectos centrais do negócio;
  • Funcionários identificados com a Companhia;
  • Produtos de qualidade e confiáveis;
  • Austeridade na gestão, utilização eficiente dos recursos.