Qual a diferença entre o aquecedor de água a gás tipo passagem mecânico e eletrônico?

21 de novembro, 2019

Aquecedores de água tipo passagem são ideais para quem deseja conforto e banho quente no dia a dia


Aquecedor de água a gás mecânico ou eletrônico

Na hora de escolher seu aquecedor de água tipo passagem, podem surgir algumas nomenclaturas nas descrições dos aparelhos que podem te deixar com dúvidas, entre elas se o aquecedor é mecânico ou eletrônico.

Independente de qual for sua necessidade, o aquecedor a gás tipo passagem é uma solução muito vantajosa.

Nesse post a gente explica como eles funcionam e qual a diferença entre eles para você possa adquirir o aquecedor ideal.

Aquecedor de água a gás mecânico

Nesse tipo de aquecedor, a regulagem da temperatura, volume de água e gás é manual através de botões que ficam na frente do aquecedor. O acionamento da chama é feito por pilha, não necessitando de energia elétrica para o aquecimento da água. Possui sistemas de segurança integrados como o sensor de superaquecimento.

A exaustão dos gases provenientes da combustão ocorre de forma natural e são expelidos pelo duto. No caso dos aquecedores mecânicos Orbis a garantia é de 2 anos.

Aquecedor de água a gás eletrônico

No aquecedor a gás eletrônico o sistema de modulação da chama é feito automaticamente, ou seja, a temperatura da água é mantida conforme programada no painel, não importando se o clima está quente ou frio, isso facilita seu manuseio e contribui para evitar surpresas na conta de gás no final do mês.

Possui sistemas de segurança integrados e painel digital que mostra suas funcionalidades como chama acesa, ventoinha ligada, temperatura de entrada e saída da água, códigos de alerta em caso de mau funcionamento como, por exemplo, falta de gás.

Os aquecedores eletrônicos Orbis são bivolts e utilizam energia elétrica apenas para o acionamento da chama. A exaustão dos gases provenientes da combustão ocorre de forma forçada através de ventoinha e são expelidos pelo duto. No caso dos aquecedores eletrônicos Orbis a garantia é de 3 anos.

Irritado com seu chuveiro elétrico que não esquenta direito? Vai se mudar e quer melhorar a qualidade do aquecimento de água da sua casa?

A Orbis possui aquecedores a gás mecânicos e eletrônicos para você escolher o aquecedor ideal para sua necessidade. Tomar um banho quente e confortável é um sonho que está mais perto do que você imagina. Confira os modelos disponíveis para você!

Deixe um comentário

Cadastre-se

e receba ofertas exclusivas

ORBIS MERTIG DO BRASIL LTDA.
Qualidade e conforto em aquecimento.
 
I.E.: 90118439-96 – CNPJ: 01.402.079/0001-40
Av. Pref. Domingos Mocelin Neto, 155, Quatro Barras, Paraná – CEP: 83420-000

 

@OrbisdoBrasil            

WhatsApp chat