Como garantir que um aquecedor a gás para banho seja seguro

21 de novembro, 2019

Com alguns cuidados, a sua família estará sempre em segurança


aquecedor-banho-seguro

Quando o assunto aquecedor a gás para banho entra em pauta, muita gente se assusta com a possibilidade de algo dar errado. Já falamos sobre alguns mitos aqui no blog, porém mesmo assim alguns pontos de atenção ainda se fazem necessários e um deles é como ter a garantia de que um aquecedor a gás é seguro.

É importante ressaltar que a grande maioria dos acidentes que são divulgados na mídia estão diretamente relacionados a algum problema na instalação do equipamento. Isso porque um aquecedor a gás precisa passar por diversas certificações antes de ser comercializado. O problema é quando após a compra, a instalação não é feita por uma assistência técnica autorizada.

Quando esses cuidados não são levados em conta, além de diminuir a durabilidade do produto e perder a garantia do fabricante, a pessoa coloca em risco a segurança e saúde da sua família.

Benefícios de uma instalação segura

Ao realizar a contratação de uma ATO (Assistência Técnica Orbis), o principal benefício é garantir a segurança da sua família. Isso porque você terá toda a assistência e garantia de que o produto será bem instalado e estará funcionando em perfeitas condições.

As consequências de uma instalação mal feita

Infelizmente ainda é possível perceber produtos que são instalados incorretamente e isso faz com que não funcione nas condições ideais, além de outros problemas mais graves.

Riscos para a saúde

Voltamos a frisar que aquecedores a gás são muito seguros quando instalados e manuseados de forma correta. Quando isso não acontece, como quando o duto de exaustão não é instalado, pode haver a contaminação do ambiente pelo monóxido de carbono que é altamente tóxico. Com a instalação desse duto, é possível conduzir adequadamente o gás queimado para aquecimento da água para fora do imóvel, garantindo que o ambiente fique seguro.

Perda de garantia

A garantia desses equipamentos costuma ser bem extensa, pois são bem duráveis. Porém quando a instalação não é feita com uma ATO, a pessoa perde essa garantia e tem à sua disposição apenas a garantia legal que é de 90 dias.

A importância de uma ATO para a segurança do produto

ato-blog-post

Um aquecedor a gás é um aparelho complexo e que exige conhecimento técnico a respeito de sua instalação e funcionamento. Justamente por isso que um profissional qualificado e treinado é tão importante no momento da instalação. Muitas pessoas acreditam que qualquer um pode realizar a instalação e acaba contratando um pedreiro, encanador, eletricista ou qualquer outro profissional que conseguirá instalar, porém sem conhecimento do que está fazendo de fato.

É muito comum acharem que a instalação é simples e basta montar tudo conforme o manual para o aquecedor ser usado sem problemas, e não é bem assim.

Por isso, contratar uma ATO é imprescindível para a instalação adequada do produto seguindo as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) bem como para que não haja a perda de garantia do equipamento.

A Orbis, por exemplo, trabalha com profissionais especializados e realiza mensalmente um treinamento que possibilita o aperfeiçoamento do conhecimento das normas de instalação e segurança de seus produtos.

Essa é uma preocupação constante, visto que nosso maior objetivo é oferecer produtos com segurança e qualidade para dar mais conforto para o seu dia a dia. Consulte em nosso site a lista de Assistências Técnicas Orbis mais próxima. Garanta seu banho quente e a segurança do seu lar com os aquecedores a gás Orbis!

Deixe um comentário

Cadastre-se

e receba ofertas exclusivas

ORBIS MERTIG DO BRASIL LTDA.
Qualidade e conforto em aquecimento.
 
I.E.: 90118439-96 – CNPJ: 01.402.079/0001-40
Av. Pref. Domingos Mocelin Neto, 155, Quatro Barras, Paraná – CEP: 83420-000

 

@OrbisdoBrasil            

WhatsApp chat