Aquecedor a gás traz mais economia para o seu bolso

10 de setembro, 2019

Descubra como o aquecedor a gás pode ajudar a economizar na conta de luz!


aquecedor-gas-economia-bolso

A água quente do banho com boa pressão de água que só o aquecedor a gás pode proporcionar é ótima para dilatar os vasos sanguíneos e relaxar os músculos, o que ajuda a proporcionar uma sensação de bem-estar e relaxamento do corpo, além da economia com o custo de energia elétrica.

É muito comum a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) alterar o custo desta energia com as bandeiras amarela e vermelha. Isso significa que será cobrada uma taxa extra para cada 100 quilowatts/hora consumidos. Por isso, ficar atento aos gastos com eletricidade é um dos pontos mais importantes para não levar um susto na hora de pagar as contas.

Um dos principais vilões da conta de luz é o chuveiro elétrico. Já o aquecedor de água a gás, não está sujeito a essas variações de bandeira, e portanto, não impacta no orçamento.

Por que economizar energia ajuda o meio ambiente?

Pode ser que nesse momento você esteja se perguntando como aderir ao aquecimento a gás pode ajudar o meio ambiente. Quando o assunto é produção de energia elétrica, várias etapas são necessárias para que ela chegue a sua casa e a construção de hidrelétricas é uma delas.

Nesse sentido, existe um ponto importante a ser considerado: o que precisa acontecer para se construir uma hidrelétrica e o que ela precisa para funcionar de maneira que gere eletricidade suficiente para abastecer a demanda crescente de energia das grandes cidades.

Muita gente ainda não se atentou ao fato de que quanto mais se gasta com energia, maior é a necessidade de construir hidrelétricas para suprir a demanda. E o resultado dessas construções envolvem a destruição de milhares de hectares de florestas, mudança do curso de rios e até mesmo a retirada de comunidades inteiras do local que abrigará a usina. Sem falar que, na maioria dos casos, a nova hidrelétrica destrói o habitat natural de animais em extinção encontrados naquela localidade.

Seu banho não precisa ser demorado, precisa apenas ter a temperatura certa e ser relaxante. Para conseguir isso de forma eficiente, o uso de um aquecedor de água a gás é uma solução econômica e viável, diferentemente do chuveiro elétrico.

Como economizar na hora do banho?

Sendo assim, é possível perceber que a combinação do aquecimento a gás com medidas mais sustentáveis pode ajudar a diminuir seus gastos com energia, e ainda ser uma ótima maneira de ajudar o meio ambiente na preservação dos nossos recursos naturais. Confira nossos modelos de aquecedor a gás e comece a pagar menos na conta de luz.

Deixe um comentário

Cadastre-se

e receba ofertas exclusivas

ORBIS MERTIG DO BRASIL LTDA.
Qualidade e conforto em aquecimento.
 
I.E.: 90118439-96 – CNPJ: 01.402.079/0001-40
Av. Pref. Domingos Mocelin Neto, 155, Quatro Barras, Paraná – CEP: 83420-000

 

@OrbisdoBrasil            

WhatsApp chat