Você conhece os benefícios da piscina aquecida?

08 de outubro, 2019

Além de poder usar a piscina o ano todo, a água aquecida pode auxiliar no tratamento de alguns problemas de saúde


benefícios-piscina-aquecida

Estamos muito acostumados a usar a piscina para nos refrescar em dias quentes. Porém, quando a piscina possui um sistema de aquecimento a gás os benefícios se ampliam e é possível usá-la o ano todo para diversos fins. Além da diversão e a prática de exercícios, a água quente também traz benefícios para a saúde e pode auxiliar na melhora dos sintomas de algumas doenças como a má circulação.

Uma das vantagens em aquecer a piscina com uma caldeira a gás Orbis, se compararmos com outros tipos de aquecimento, é que esse sistema consegue elevar a temperatura da água sem trazer gastos extras para a sua conta de luz. Isso porque esse tipo de sistema não utiliza energia elétrica no aquecimento da água, dessa forma, basta regular a temperatura desejada e usufruir dos benefícios para sua saúde.

Benefícios da piscina aquecida

Listamos abaixo outros benefícios que a piscina aquecida proporciona à sua saúde e que tornam o investimento muito mais vantajoso. Confira:

Melhora a sensação de bem-estar

Quem tem piscina aquecida pode combater os sintomas do estresse, pois a água quente ajuda e muito a relaxar. Além disso, quem tem muitas dores de cabeça pode ter uma melhora significativa ao dar um mergulho em uma piscina aquecida. Isso porque a água quente alivia a pressão dos vasos sanguíneos e ameniza as dores cefálicas.

Ajuda a melhorar a circulação

Pessoas que sofrem de hipertensão ou má circulação podem se beneficiar do calor da piscina aquecida para aliviar a sensação de dores musculares, pois ao ativar a circulação há maior relaxamento do corpo. Dessa forma, os benefícios desse sistema de aquecimento são equiparados a uma massagem terapêutica e também menos agressivos do que o uso de medicações.

Auxilia na fisioterapia

Acidentes e outros problemas de saúde podem exigir que a pessoa inicie um programa de fisioterapia. A piscina aquecida é ideal para realizar muitos exercícios de fortalecimento, principalmente pelo baixo impacto nas articulações. Os banhos de imersão são excelentes na reabilitação de pessoas que sofreram AVC ou em idosos que possuem dificuldade de locomoção.

A prática de exercícios em água quente associado ao ar úmido e vapor liberado ajuda a amenizar problemas respiratórios como asma e alergias.

Melhora a aparência da pele

A saúde da pele também só tem a ganhar com uma piscina com aquecimento de água a gás. Um banho em uma piscina aquecida ajuda a abrir os poros da pele e a limpá-los, eliminando as toxinas do organismo. Passando um hidratante logo após o banho quente também ajuda a hidratar ainda mais a pele. O sistema de aquecimento de piscina Orbis é a opção perfeita para você aproveitar muito mais sua piscina. Celebre bons momentos e usufrua dos benefícios que a água quente pode trazer ao seu corpo e a sua saúde. Confira nossos modelos no site.

Deixe um comentário

Cadastre-se

e receba ofertas exclusivas

ORBIS MERTIG DO BRASIL LTDA.
Qualidade e conforto em aquecimento.
 
I.E.: 90118439-96 – CNPJ: 01.402.079/0001-40
Av. Pref. Domingos Mocelin Neto, 155, Quatro Barras, Paraná – CEP: 83420-000

 

@OrbisdoBrasil            

WhatsApp chat